Quero pedir indenização do Seguro DPVAT. Como faço?

É muito simples e você mesmo dá entrada no pedido de indenização/Reembolso. Veja como:
1- Identifique a lista de documentos adequada ao seu caso. Existem três listas de documentos (morte, invalidez permanente e despesas médico-hospitalares), todas disponíveis no Site Oficial do Seguro DPVAT www.dpvatsegurodotransito.com.br
2- Apresente a documentação necessária em um ponto de atendimento autorizado. Os endereços desses locais você encontra também no site do seguro DPVAT.
Em caso de dúvida, recorra a quem entende. Fuja dos aproveitadores, exija serviços gratuitos e proteja os seus direitos. Lembre-se: Aqui e nos demais canais de atendimento do Seguro DPVAT, você recebe sempre informações atualizadas e oficiais.

Qual o prazo para pedir a indenização?

Três anos, a contar da data em que o acidente ocorreu.

Quero saber sobre um pedido de indenização já aberto. Como faço?

Você tem algumas opções. É só escolher: 1- Nas Redes Sociais Facebook ou Twitter. Tenha os seus dados em mãos para facilitar 2-Acesse o Site Oficial do Seguro DPVAT e consulte o serviço" Acompanhe o seu Pedido de Indenização" ou utilize algum dos canais do nosso Fale Conosco. 3- Ligue para nosso SAC DPVAT 0800-0221204

Como usar o serviço "Acompanhe o seu pedido de indenização" no site do Seguro DVAT?

1) Assinale se é provisório o no. de sinistro que tem em mãos. 2) Digite os 10 dígitos do no. do sinistro. Não use letras, barras, traços nem pontos. 3) Digite os 11 dígitos do CPF do beneficiário (pessoa que receberá a indenização). Não use letras, barras, traços nem pontos. 4) Digite o código de segurança da informação que aparece na imagem do box e modifique-a, se desejar. 5) Clique no botão Consultar. Uma tela com informações sobre o seu Pedido de Indenização aparecerá

Quem pode receber a indenização?

- Em caso de invalidez permanente e despesas médico-hospitalares: o próprio acidentado. - Em caso de morte: os familiares ou herdeiros legais do acidentado.

Qual a época certa de pagar o Seguro DPVAT de um veículo usado?

No mesmo vencimento do IPVA (pagamento da cota única ou 1ª parcela), se o veículo pertence às Categorias 1, 2, 9 ou 10. Na data do licenciamento anual, se o veículo pertence às Categorias 3 e 4 (transporte coletivo).

Lembre-se de que o DPVAT garante indenizações para acidentes ocorridos entre 1º de janeiro e 31 de dezembro, bastando para isso pagá-lo anualmente dentro do vencimento.

Em nosso site, você pode consultar a tabela de preços (prêmios) do seguro.

O DPVAT cobre os prejuízos do carro, em caso de acidente?

Não, o DPVAT é um seguro que indeniza exclusivamente as pessoas acidentadas. Ele não cobre acidentes sem vítima nem os prejuízos materiais.

Qual a época certa de pagar o Seguro DPVAT de um veículo 0km ou isento de IPVA?

Na data do 1º licenciamento, se o veículo for 0 km Na data do licenciamento anual, se o veículo for isento de IPVA.

Onde devo pagar o Seguro DPVAT do meu veículo?

Acesse o Site Oficial do Seguro DPVAT e consulte no serviço Como, Onde e Quando Pagar.

Preciso de uma guia para o pagamento do seguro de meu veículo 0km. Como faço?

Acesse o Site Oficial do Seguro DPVAT e use nosso serviço Tire sua Guia de Pagamento.

De que forma é usado o valor que se paga pelo seguro DPVAT?

50% do valor são destinados, por lei, para a saúde brasileira e para programas de prevenção de acidentes de trânsito. Os outros 50% são empregados no pagamento das indenizações e na administração das operações do Seguro DPVAT em todo o Brasil.

Como resolvo problemas de pagamento do Seguro DPVAT?

Ligue grátis 0800-701-3427 para informar problemas como um pagamento efetuado em duplicidade e pagamento já efetuado como débito em aberto. Tenha em mãos o comprovante do pagamento do seguro.

Preciso de informações sobre o licenciamento ou IPVA. Onde procuro?

- Sobre licenciamento, entre em contato com o DETRAN do seu estado. - Sobre IPVA, entre em contato com a Secretaria de Fazenda do seu estado.